Jornal Primeira Página
Portão
Jovem é assassinado em Portão
Qui, 11 de Setembro de 2014 09:20
Carlos Alexandre da Silva, o "Zorelha" ou "Xandi", 22 anos, foi assassinado na noite na rua 20 de Setembro, no bairro Estação Portão. Conforme a Brigada Militar de Portão, ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Quatro deles pelas costas. Morador da rua Nilo Pereira Martins, conforme amigos, era um "guri trabalhador e de família". Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Hospital de Portão. O corpo de Carlos Alexandre foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a funerária Caridade, o corpo será liberado no início da tarde e o velório será no bairro Estação Portão.

Mais detalhes na edição impressa desta sexta-feira.
 
Novo quebramola na Brasil
Sex, 05 de Setembro de 2014 10:25
Foi construído na manhã de hoje o prometido quebramola antes da "faixa da morte", em frente a um supermercado na avenida Brasil, no Centro de Portão. A equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura MUnicipal trancou o trânsito no local, o que deixou o Centro caótico. O obstáculo obriga os motoristas a colocarem o pé no freio.
 
Oftalmologia: instituto inaugura amanhã em Portão
Seg, 01 de Setembro de 2014 19:26
A Fundação Hospitalar Educacional e Social de Portão (Fuhesp) terá mais um sonho alcançado. A inauguração do Hüning - Instituto de Oftalmologia e Pesquisa. A atividade acontece às 10h na sede do hospital, com a presença da titular da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sandra Fagundes. Os serviços oftalmológicos, conforme o presidente da instituição, Adair Rocha, devem iniciar a partir do dia 22 de setembro. Mais informações na edição impressa do Jornal Primeira Página desta sexta-feira.
 
Vai faltar luz em Portão
Ter, 26 de Agosto de 2014 09:37

Hoje a AES Sul fará manutenção na rede elétrica em Estância Velha, Lindolfo Collor, Portão, Presidente Lucena e Sapiranga. A AES Sul observa que o serviço somente será executado se as condições do tempo permitir.

 
Em Portão o serviço será dividido em dois momentos:
 
- Das 13h às 17h, ruas Minas Gerais, Niterói e Vitória.
- Das 13h30min às 17h30min, ruas Santa Luzia, Santo Amaro, São Bento, São Carlos, São Domingos, São João, Afonso Rodrigues, Angico, Antonio Biehler, Batinga, Buriti, Cabriuva, Canafistola, Canela, Canjerana, Capão da Canoa, Carvalho, Cedro, Cipriano Laurindo da Silva, Constantina Besson, Coqueiro, Cuiabá, da Integração, Dois - Loteamento Flamboyant, Francisco Beato Sobrinho, Gramado, Guabirova, Horácio Alves, Imbuia, Jequitiba, Limoeiro, Miguelina Costa Ferreira, Minas Gerais, Morretinhos, Nilo Pereira Martins, Pettersen, Pitangueira, Plátano, Quatro - Loteamento Parque das Hortênsias, Salgueiro, Santo Inácio, Sergio Alcântara da Silva, Sergio Luiz da Rosa, São José, São Leopoldo, São Pedro, Três - Loteamento Parque das Hortênsias, Um e Três - Loteamento Flamboyant e Vereador Antônio Rosa, Travessas São Luiz, Maria Ferreira e Silvio Ferreira e Avenidas Ceará e Brasil e ERS-240.
 
Acidentes na 240 e trânsito trancado na Júlio de Castilhos
Ter, 19 de Agosto de 2014 08:21
Um acidente entre um Gol e um caminhão deixou três pessoas feridas no km 12 da ERS-240 na manhã de hoje. A colisão deixou o fluxo parcialmente interrompido no local. O tráfego ficou lento e houvecerca de dois quilômetros de lentidão no sentido Portão/São Leopoldo. Por causa da forte neblina, o condutor do Gol não teria visto o caminhão, que fazia o retorno. O Corpo de Bombeiros de Portão fez o atendimento das vítimas em frente ao retorno da casa noturna Save. 
 
No km 15, outro acidente envolvendo um carro e uma moto. O motociclista ficou ferido e foi socorrido também pelos bombeiros com fraturas.
 
Por volta das oito horas de hoje, dois motociclistas colidiram em um caminhão em frente a uma revenda de caminhões na ERS-240. O Corpo de Bombeiros se dirigiu até o local com caminhão e a resgate para fazer o socorro. As vítimas, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhadas para o Hospital de Portão.
 
A rua Júlio de Castilhos está congestionada, já que devido as colisões o trânsito está sendo desviado pela rota alternativa. A Brigada Militar auxilia na organização dos veículos, mas mesmo assim a orientação repassada aos motoristas é que todos tenham cautela.
 
Duplo homicídio é registrado em Portão
Seg, 04 de Agosto de 2014 21:58
Roni Pires Ossoski e Marlete Terezinha Dias foram assassinados a tiros na rua João Luis de Moraes, no bairro Estação Portão, na noite de hoje, por volta das 20h45min. Conforme informações da Brigada Militar da cidade, bandidos armados com revólveres entraram na casa atirando. Informações preliminares dizem que crime teria envolvimento com o tráfico de drogas no município. Militares de Capela de Santana apoiam a ocorrência e fazem o isolamento do local. Ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. Perícia já foi acionada. Mais informações na edição impressa desta sexta-feira do Primeira Página.
 
 
Dia 9 de setembro tem Steven Dubner em Portão
Seg, 28 de Julho de 2014 14:56

Ele está entre os 10 melhores palestrantes do Brasil e estará na Sociedade Boa Vista, no Centro de Portão, no dia 9 de setembro, às 20h, em um evento especial em comemoração aos 25 anos do Jornal Primeira Página. O professor palestrante Steven Dubner ministrará a palestra motivacional "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez".

 
Um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), o professor foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas.
 
Dubner já ministrou mais de 2.000 palestras no Brasil e no exterior, em escolas, universidades, empresas, instituições, órgãos públicos, hospitais, equipes esportivas e entre outros lugares. Os resultados foram sempre um grande sucesso e hoje talvez seja um dos profissionais mais qualificados nessa área. O professor participou de eventos da Reebok, Nestle, Bancos Santander, Sebrae, Sony, USP, Casio, Bic, Corinthians, Bradesco, SBT, Rede Globo, entre outros.
 
Confira mais detalhes de Steven e do evento comemorativo aos 25 anos do semanário na edição impressa desta sexta-feira. Os ingressos para o evento portonense custarão R$ 35 e estarão à venda a partir do dia 1° de agosto. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas através de nossos telefones 3562-1640/3562-2234/3562-2244 ou ainda através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 
AAAPOR ganha 300 quilos de ração
Ter, 22 de Julho de 2014 14:19
altA Associação dos Amigos do Animais de Portão (AAAPOR) recebeu na terça-feira, 15, 300 quilos de ração devido à participação na Copa das ONGs, que mobilizou entidades de diversos Estados. A ONG portonense ficou na terceira colocação da competição.
 
 
Portão conta com nova veterinária
Seg, 21 de Julho de 2014 16:13
altAprovada no concurso público municipal de 2013, a veterinária Ana Maria Groehs Goldberg está atendendo em Portão desde o dia primeiro de julho, junto à Secretaria de Agricultura. Natural de Porto Alegre, Ana Maria vai auxiliar o Serviço Portonense de Proteção aos Animais (Seppa) e também vai atuar dentro do frigorífico da cidade. “Pelo que já vi, terei muito trabalho pela frente, bastante coisa para organizar. Mas será um trabalho que vai render bons frutos para Portão”, projeta. O horário de atendimento da nova funcionária é das 8h30min até às 16h30min.
 
 
 
Acessibilidade: Portão tem ou não?
Sex, 18 de Julho de 2014 09:39
altDesníveis. Falta de rampa para cadeirantes. Calçadas irregulares. Buracos. Diversos obstáculos no caminho. Essas foram algumas das dificuldades que a equipe de reportagem do jornal Primeira Página observou no Centro de Portão, na tarde da sexta-feira, 4 de julho. A redação percorreu toda a extensão das duas principais vias da cidade, as avenidas Brasil e Brasília, com uma cadeira de rodas. O resultado? Confira na reportagem especial.
 
Era por volta das 14h, quando o trajeto teve início pela avenida Brasil. Inicialmente houve dificuldade de se deslocar pela calçada. Desníveis são muitos, as rampas de acesso aos cadeirantes são altas e, muitas delas, mal planejadas. Na altura da rua Curitiba, atravessar pela faixa de segurança é difícil. Em um dos lados há rampa, mas no outro, em frente a uma loja de roupas, não. Além disso, a reportagem tentou atravessar a faixa de segurança na cadeira de rodas. A equipe aguardou cerca de dois minutos, mas nenhum veículo passou para que a pessoa conseguisse atravessar. Um condutor, ao avistar a câmera no pescoço de uma repórter, parou e autorizou a passagem. No local não há quebramolas. 
 
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 29

846073
Jornal Primeira Página
Av. Brasil, 400 - Sala 07
Centro - Portão - RS
Fones: (51) 3562 1640
3562 2234
3562 2244
HISTÓRICO
NOTÍCIAS
GERAL
SEGURANÇA
SOCIAL
POLÍTICA
ESPORTE
EDUCAÇÃO
EDIÇÕES ANTERIORES
VARIEDADES
AGENDA
GALERIA DE FOTOS
PROJETOS
PP NA ESCOLA
TOP DE PREFERÊNCIA
COLUNAS
IGREJA EVANGÉLICA
MEIO AMBIENTE
PORTAL JURÍDICO
VOZ CATÓLICA
CONTATOS
REDES SOCIAIS
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE
Norton Safe Web Google Safe Browsing
DESENVOLVIDO E
HOSPEDADO POR
Schuch Birô - Web & Criação
©Editora Jornalística do Vale Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução desde material sem autorização.

As opiniões contidas nos comentários das matérias publicadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Primeira Página e/ou dos seus funcionários.

Evite problemas de visualização deste site. Mantenha seu navegador de internet sempre atualizado.