Jornal Primeira Página
Portão
Vinícius vai fazer um “treino de luxo”
Qua, 23 de Julho de 2014 13:43
altApós conquistar a liderança no ranking do Campeonato Gaúcho de Duathlon, o portonense Marcos Vinícius de Vargas quer aprimorar sua parte de corrida nas competições. Para isso ele vai correr neste domingo, 27, seis quilômetros na na rústica Estância Velha. A prova inicia às 9h e a saída e a chegada dos competidores será na  Praça Primeiro de Maio. 
 
 
AAAPOR ganha 300 quilos de ração
Ter, 22 de Julho de 2014 14:19
altA Associação dos Amigos do Animais de Portão (AAAPOR) recebeu na terça-feira, 15, 300 quilos de ração devido à participação na Copa das ONGs, que mobilizou entidades de diversos Estados. A ONG portonense ficou na terceira colocação da competição.
 
 
Portão conta com nova veterinária
Seg, 21 de Julho de 2014 16:13
altAprovada no concurso público municipal de 2013, a veterinária Ana Maria Groehs Goldberg está atendendo em Portão desde o dia primeiro de julho, junto à Secretaria de Agricultura. Natural de Porto Alegre, Ana Maria vai auxiliar o Serviço Portonense de Proteção aos Animais (Seppa) e também vai atuar dentro do frigorífico da cidade. “Pelo que já vi, terei muito trabalho pela frente, bastante coisa para organizar. Mas será um trabalho que vai render bons frutos para Portão”, projeta. O horário de atendimento da nova funcionária é das 8h30min até às 16h30min.
 
 
 
Alunos do Sinodal vão à Feira de Profissões
Sex, 18 de Julho de 2014 09:43
altO futuro profissional faz cada vez mais parte do presente dos alunos que estão na segunda e terceira série do ensino médio do Sinodal de Portão. Para ajudá-los a conhecer um pouco mais os diversos caminhos que poderão tomar nos próximos anos, a unidade São Leopoldo da escola promoveu na quinta-feira, 10, a Feira das Profissões 2014. Cerca de 60 profissionais das mais diversas áreas, estiveram no auditório da escola para conversar com os estudantes. Universidades da região e da Serra também participaram da Feira.
 
 
 
Acessibilidade: Portão tem ou não?
Sex, 18 de Julho de 2014 09:39
altDesníveis. Falta de rampa para cadeirantes. Calçadas irregulares. Buracos. Diversos obstáculos no caminho. Essas foram algumas das dificuldades que a equipe de reportagem do jornal Primeira Página observou no Centro de Portão, na tarde da sexta-feira, 4 de julho. A redação percorreu toda a extensão das duas principais vias da cidade, as avenidas Brasil e Brasília, com uma cadeira de rodas. O resultado? Confira na reportagem especial.
 
Era por volta das 14h, quando o trajeto teve início pela avenida Brasil. Inicialmente houve dificuldade de se deslocar pela calçada. Desníveis são muitos, as rampas de acesso aos cadeirantes são altas e, muitas delas, mal planejadas. Na altura da rua Curitiba, atravessar pela faixa de segurança é difícil. Em um dos lados há rampa, mas no outro, em frente a uma loja de roupas, não. Além disso, a reportagem tentou atravessar a faixa de segurança na cadeira de rodas. A equipe aguardou cerca de dois minutos, mas nenhum veículo passou para que a pessoa conseguisse atravessar. Um condutor, ao avistar a câmera no pescoço de uma repórter, parou e autorizou a passagem. No local não há quebramolas. 
 
 
Psiquiatria do HP será inaugurada no dia 4
Sex, 18 de Julho de 2014 09:35
altJá tem data. No dia 4 de agosto deste ano a Fundação Hospitalar Educacional e Social de Portão (Fuhesp) vai começar a receber os pacientes na ala psiquiátrica. Serão 10 leitos destinados a atender os moradores de Portão e São Leopoldo, cinco para cada cidade. O diretor do Hospital de Portão (HP), César Augusto Barbosa da Silva, destaca que toda os leitos são 100% Sistema Único de Saúde (SUS).
 
 
 
Começa a Feira do Livro e a Feira de Ciências de Portão
Qua, 16 de Julho de 2014 10:17
altDesde a quarta-feira, 16, duas atividades estão sendo desenvolvidas em Portão. A 25ª Feira do Livro e a Feira Municipal de Ciências. A primeira ocorre no Centro de Atividades Lothar Kern até domingo das 8h às 18h, enquanto que a segunda ficará no Ginásio Municipal até às 18h de hoje. A abertura oficial dos eventos aconteceu no ginásio com a participação das escolas do município, autoridades locais e a banda marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio José de Fraga. Confira mais detalhes na edição da sexta-feira, 18 de julho, do Jornal Primeira Página.
 
 
AES Sul fará manutenção na rede elétrica em Portão nesta quarta-feira
Ter, 15 de Julho de 2014 11:26
altA AES Sul fará manutenção na rede de distribuição de energia elétrica nesta quarta-feira, 16 de julho, em Portão. Serão executados vários serviços, visando à melhoria da qualidade e da confiabilidade do fornecimento de energia. Para segurança do sistema de distribuição, dos profissionais e da comunidade, será necessário desligar a rede nos seguintes locais e horários: Das 14h às 17h, ruas Bela Vista, Duque de Caxias, Gildo de Freitas, João Bueno, Morretinhos, Pedro Álvares Cabral e Tiradentes.
 
 
AES Sul fará manutenção na rede elétrica em Portão nesta segunda-feira
Seg, 14 de Julho de 2014 09:06
altA AES Sul fará manutenção na rede de distribuição de energia elétrica nesta segunda-feira, 14 de julho, em Campo Bom, Estância Velha e Portão. Serão executados vários serviços, visando à melhoria da qualidade e da confiabilidade do fornecimento de energia. Para segurança do sistema de distribuição, dos profissionais e da comunidade, será necessário desligar a rede nos seguintes locais e horários:
 
 
Das 9h30min às 12h30min, ruas A, Alegrete, Caçapava, Estrela, Iraí, Passo Fundo, Rio Pardo, Sete Lagoas, Soledade, Taquari, Torres, Triunfo e Vinte de Setembro e Travessa Julio de Castilhos.
 
Bombeiros a favor de quebramolas na avenida
Sex, 11 de Julho de 2014 16:14
alt“Ontem [terça-feira, 8] eu deslocava pela Brasil, próximo ao Correio, quando parei na faixa para um pedestre. Observei e não vinha nenhum veículo, sinalizei a passagem. Então, a pessoa de cabeça baixa, atravessava, quando um carro em alta velocidade vinha e não percebeu a presença do pedestre, não parou na faixa e cruzou. Precisei buzinar para a pessoa parar e o carro seguir”. Essa foi a situação vivida pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Portão, tenente Araí de Souza Araújo, na última terça-feira, 8. Ele, por pouco, não presenciou um atropelamento. Fica a pergunta: é lei parar na faixa de segurança, mas quando é seguro fazer isso? “Eu sempre paro, mas depois desta situação, vou analisar bem. Preciso me preocupar comigo, com o pedestre e com os outros veículos que transitam na via, porque via de regra seria só parar na faixa. Aprende-se isso na autoescola”, detalha, falando da falta de responsabilidade de muitos condutores, que não respeitam as leis de trânsito e excedem a velocidade permitida. Confira mais detalhes na edição da sexta-feira, 11 de julho, do Jornal Primeira Página.
 
 
 
Mais Artigos...
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 11

727540
Jornal Primeira Página
Av. Brasil, 400 - Sala 07
Centro - Portão - RS
Fones: (51) 3562 1640
3562 2234
3562 2244
HISTÓRICO
NOTÍCIAS
GERAL
SEGURANÇA
SOCIAL
POLÍTICA
ESPORTE
EDUCAÇÃO
EDIÇÕES ANTERIORES
VARIEDADES
AGENDA
GALERIA DE FOTOS
PROJETOS
PP NA ESCOLA
TOP DE PREFERÊNCIA
COLUNAS
IGREJA EVANGÉLICA
MEIO AMBIENTE
PORTAL JURÍDICO
VOZ CATÓLICA
CONTATOS
REDES SOCIAIS
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE
Norton Safe Web Google Safe Browsing
DESENVOLVIDO E
HOSPEDADO POR
Schuch Birô - Web & Criação
©Editora Jornalística do Vale Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução desde material sem autorização.

As opiniões contidas nos comentários das matérias publicadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Primeira Página e/ou dos seus funcionários.

Evite problemas de visualização deste site. Mantenha seu navegador de internet sempre atualizado.