Jornal Primeira Página
Portão
Suspeitos de arrombarem casas em Portão são presos em Estância
Ter, 20 de Janeiro de 2015 08:37
A Brigada Militar (BM) de Estância Velha capturou na última segunda-feira, 19, três indivíduos acusados de furtarem residências na cidade de Ivoti. Era por volta das 10h, quando a BM perseguiu e prendeu dois homens que furtaram uma casa no bairro Cidade Nova, em Ivoti. Um deles fugiu, mas foi capturado na parte da tarde. Os meliantes seriam os mesmos que praticaram furtos arrombamentos no município de Portão na última sexta-feira, 16. Testemunhas teriam relatado a presença do Meriva prata, com placas de Campo Bom, nas proximidades do endereço. Caso alguém tenha alguma informação ou característica dos ladrões, deve entrar em contato com a Polícia Civil ou Brigada Militar da cidade. Detalhes no jornal Primeira Página desta sexta-feira. Colaboração, jornal O Diário.
 
 
Em Portão, produtores conhecem os benefícios da irrigação em pastagens
Sex, 16 de Janeiro de 2015 14:05
A irrigação em pastagem é uma técnica fundamental para a produção de alimentos para bovinos, principalmente nesta época do ano, em que o sol é intenso, aumenta a evaporação e as chuvas são mais escassas ou localizadas. Com a intenção de demonstrar como o sistema de irrigação pode auxiliar no armazenamento de água e irrigar as pastagens foi promovido um Dia de Campo, na última quarta-feira (15/01), em Portão. Na parte da manhã, mais de 90 pessoas compareceram na Sociedade Boa Vista, para acompanhar as palestras e debates e, à tarde, foram até a propriedade de Márcio Kelsch.
 
A abertura oficial deu início ao evento, que contou com a presença da prefeita, Maria Odete Rigon, do chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Danilo Rocha Leal, do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Álvaro Diefenthaler, do presidente da Câmara de Vereadores, Diego Martins, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Norberto Germani.
 
Na sequência, o agrônomo da Emater/RS-Ascar e assistente técnico estadual em Irrigação, José Enoir Daniel, falou que “a planta não consome água, ela se utiliza dela para o seu desenvolvimento”. Ele apresentou os gargalos da irrigação, os sistemas existentes (irrigação por gotejamento, microaspersão e aspersão), análises que comprovam a ampliação da produção com a utilização de irrigação, as políticas públicas disponíveis nessa área e os valores. “Nós temos oportunidades, temos que buscar informações e ir em busca do que é melhor para nós”, salientou.
 
Após, o agrônomo da Emater/RS-Ascar, Guilherme Martins Costa, apresentou as espécies de pastagens indicadas para a produção de carne e leite e destacou a importância do manejo. Segundo Costa, são inúmeros os problemas encontrados envolvendo solo e pastagens, o que repercute nas criações. “Os maiores problemas são o processo de degradação do solo e das pastagens, a pouca oferta de alimento e a superlotação de animais”. Para quem quer ter aumento de peso dos animais é imprescindível o investimento em pastagens anuais e perenes, como amendoim forrageiro, festuca, azevém e centeio, entre outros. Para Costa, uma ótima opção é usar espécies de inverno semeadas no campo nativo, para a qualificação do pastejo. “Quem quiser ter sucesso tem que fazer análise de solo, adubação, planejar os piquetes, a hidráulica e a sombra, além de manter um manejo equilibrado”.
 
O pastejo intensivo irrigado na pecuária leiteira também foi abordado, no encontro, pelo representante da Somar Irrigação, James de Oliveira. O essencial, de acordo com o médico veterinário, é o controle na irrigação, ou seja, é preciso saber colocar água em quantidade suficiente para que a planta sobreviva e a produção seja incrementada, para que não haja desperdício. 
 
Foto: Carine Massierer
Informações: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Porto Alegre
 
Mulher pisa e calçada cai no Centro de Portão
Sex, 16 de Janeiro de 2015 09:31
Caminhando tranquilamente pela calçada da avenida Brasil, na manhã de ontem, uma mulher foi “engolida” por um buraco. A pedestre de 50 anos disse aos bombeiros que a atenderam que quando ela pisou no local, um buraco se abriu e ela caiu.
 
Os militares atenderam o chamado e realizaram o pré-atendimento no local. Como foram escoriações leves, ela não precisou de atendimento médico e foi liberada. 
 
Após o acidente, a Prefeitura Municipal colocou faixas orientando a comunidade. Embaixo da calçada se formou um buraco, o que provocará, possivelmente, a queda de outras partes da calçada. Problemas semelhantes acontecem em outros pontos da cidade.
 
Foto: Taís Oliveira/Especial
 
Acidente fatal: Luis Fernando morre na ERS
Seg, 12 de Janeiro de 2015 07:53

Luis Fernando Oliveira de Borba, 31 anos, morreu na ERS-240, em frente ao Motel Bela Vista, por volta das 6h30min de hoje. Informações preliminares apontam que um ônibus teria cortado a frente da moto CG Titan, com placas de Portão. Samu e Bombeiros de São Leopoldo tentaram reanimar a vítima por cerca de 20 minutos, mas ele não resistiu.

Morador da rua São Pedro, Fernando, como era chamado pelos amigos, estava a caminho do trabalho. Não há previsão da chegada da perícia no local. O trânsito no sentido Portão/São Leopoldo está congestionado e exige cautela.

 

 

Mais informações na edição impressa do jornal Primeira Página.

 

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução Facebook

 

 
Bandidos usam maçarico para tentar furtar caixas do Banrisul
Seg, 12 de Janeiro de 2015 07:15
Tentativa de furto/arrombamento com uso de maçarico aos caixas eletrônicos do Banrisul na manhã do domingo, em Portão. Assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, conforme informações preliminares. Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para conter as chamas. 
 
PC de Portão prende suspeitos de roubo à residência
Sex, 09 de Janeiro de 2015 14:01
Dois suspeitos de roubo à residência no município de Portão foram presos pela Polícia Civil [PC] na manhã de hoje. Os agentes da Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Michele Mendes Arigony, cumpriram os mandados de prisão temporária no bairro Vicentina, em São Leopoldo. Os indivíduos de 27 e 23 anos foram presos em casa, enquanto ainda dormiam.
 
Conforme o chefe do setor de investigação, inspetor Gerson Machado, eles estariam envolvidos em, pelo menos, três roubos em residência na cidade. "Vítimas já fizeram o reconhecimento por fotografia e pessoalmente na delegacia", salienta Gerson.
 
O modo operante dos dois era sempre o mesmo. Em um Santana verde com placas de São Leopoldo eles monitoravam as possíveis vítimas. Após conhecerem o território, em um momento de distração das famílias, entravam na casa, amarravam os ocupantes e os colocavam em um dos cômodos. O inspetor diz que quanto maior for o número de pessoas que reconhecerem os suspeitos, maiores são as chances de mantê-los detidos. "Muita gente tem medo e não vem fazer o reconhecimento, o que faz com que eles sejam postos em liberdade rapidamente. Precisamos da ajuda da comunidade", detalha.
 
Quem reconhecer ou foi vítima de roubo deve entrar em contato com a Polícia Civil através do 3562-1349 ou pessoalmente no setor de investigações. A identidade é preservada. Mais informações na edição impressa do jornal Primeira Página. 
 
Foto: Franceli Stefani/Jornal Primeira Página
 
Atendimentos na clínica de oftalmologia de Portão iniciam segunda
Ter, 06 de Janeiro de 2015 10:45

   O sonho se materializou. A partir de segunda-feira, dia 12, iniciam os atendimentos no Hüning - Instituto de Oftalmologia e Pesquisa, - clínica de oftalmologia -, no Hospital de Portão. A reunião para acertar os detalhes dos 13 municípios que terão a cidade como referência aconteceu na manhã de hoje na Secretaria Municipal de Saúde. Portão será o primeiro a inaugurar as dependências da clínica, enviando os primeiros pacientes. Todos os atendimentos realizados no local serão 100% SUS.

 
* Veja mais detalhes na edição impressa do Primeira Página.
 
Jovem de Portão perde a vida em Novo Hamburgo
Seg, 05 de Janeiro de 2015 14:53
Pablo Jair da Rosa, 23 anos, morador da rua Nilo Pereira Martins, morreu na noite do domingo, 4, após se envolver em um acidente de trânsito na Estrada Presidente Lucena, bairro Primavera, em Novo Hamburgo. Pablo conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan, com placas de Estância Velha. A colisão aconteceu no sentido Novo Hamburgo/São Leopoldo, por volta das 19h. O condutor do carro sofreu escoriações leves. O jovem morador de Portão faleceu no local.
 
Velório acontecendo na Capela Caridade em frente ao Corpo de Bombeiros e o sepultamento será hoje às 19h, no Cemitério Municipal da Estação Portão.
 
Detalhes no jornal Primeira Página desta sexta-feira.
 
Foto: Reprodução/ Facebook
 
Criança nasce no banheiro de casa na rua São Pedro
Qui, 18 de Dezembro de 2014 07:30
O terceiro filho de uma jovem de 20 anos, moradora da rua São Pedro, veio ao mundo hoje, por volta das 4h10min de uma forma inusitada. Ele nasceu em casa, no banheiro, quando a mãe  pensou estar sentindo dores de barriga. Deixado no chão do banheiro, enrolado em uma manta azul, o pequeno aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros, chamado por um tio da mãe. O bebê foi levado ao hospital de Portão e transferido na sequência pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). O quadro de saúde da criança ainda não foi divulgado. Detalhes no jornal Primeira Página desta sexta-feira.
 
Michele Arigony é a nova delegada de Portão
Ter, 02 de Dezembro de 2014 14:06
Pela primeira vez uma delegada assume o comando da Delegacia de Polícia (DP) de Portão. Vinda de Livramento, Michele Mendes Arigony tomará posse oficialmente na próxima sexta-feira, dia 5, mas iniciou os trabalhos no início da semana. Confira no Primeira Página desta semana a matéria completa sobre a nova titular da DP portonense.
 
Mais Artigos...
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 12

962456
Jornal Primeira Página
Av. Brasil, 400 - Sala 07
Centro - Portão - RS
Fones: (51) 3562 1640
3562 2234
3562 2244
HISTÓRICO
NOTÍCIAS
GERAL
SEGURANÇA
SOCIAL
POLÍTICA
ESPORTE
EDUCAÇÃO
EDIÇÕES ANTERIORES
VARIEDADES
AGENDA
GALERIA DE FOTOS
PROJETOS
PP NA ESCOLA
TOP DE PREFERÊNCIA
COLUNAS
IGREJA EVANGÉLICA
MEIO AMBIENTE
PORTAL JURÍDICO
VOZ CATÓLICA
CONTATOS
REDES SOCIAIS
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE
Norton Safe Web Google Safe Browsing
DESENVOLVIDO E
HOSPEDADO POR
Schuch Birô - Web & Criação
©Editora Jornalística do Vale Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução desde material sem autorização.

As opiniões contidas nos comentários das matérias publicadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Primeira Página e/ou dos seus funcionários.

Evite problemas de visualização deste site. Mantenha seu navegador de internet sempre atualizado.