Jornal Primeira Página
Portão
Trio é preso pela PRE na cabine "7" do pedágio da 240
Ter, 14 de Outubro de 2014 14:58
Três indivíduos, entre eles um menor de 15 anos, foram detidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Portão por volta das 13h15min da tarde de hoje. Moradores de Bento Gonçalves eles são acusados de furto/roubo em Barão, Farroupilha, São Sebastião do Caí e Bom Princípio. Conforme o comando da PRE, o Fiesta Branco conduzido por um jovem de 22 anos, foi abordado na cabine de número sete do Pedágio de Portão, na ERS-240, após denúncias de uma mulher, que havia sido abordada pelo grupo em  uma parada de ônibus em São Sebastião do Caí. Diversos objetos pessoais, celulares, terno, vestido de festa e duas galinhas congeladas foram apreendidas pelos policiais rodoviários. O flagrante está sendo registrado no Caí.

Detalhes no jornal Primeira Página desta sexta-feira.

Foto: Franceli Stefani/Jornal Primeira Página
 
Delegado regional garante três novos agentes para Portão
Ter, 14 de Outubro de 2014 10:48
No dia 19 de dezembro três novos policiais civis tomarão posse na Delegacia de Polícia de Portão. Essa foi a garantia dada pelo diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3ª DPRM), Leonel Carivali, a uma comitiva portonense que participou de uma audiência em São Leopoldo, em busca de novos policiais e melhorias no atendimento na unidade, na manhã de hoje.
 
Conforme Carivali, dentro do planejamento enviado para o chefe de polícia do Rio Grande do Sul, foram pedidos três policiais para atuarem em Portão. “O município será o que mais receberá agentes. A aprovação passa pelo chefe de polícia, mas a ideia é que a partir do dia 19 de dezembro, antes do Natal e Ano Novo, os novos policiais já estejam trabalhando”, garante.
 
Participaram da audiência o secretário de Administração e vice-prefeito, Araí Cavalli, o presidente do Conselho Pró Segurança Pública (Consepro) Gilberto Martins e o secretário de Indústria e Comércio Luiz Bernardo Ciceri.
 
Mais informações no jornal Primeira Página desta sexta-feira.
 
Jovem é assassinado em Portão
Qui, 11 de Setembro de 2014 09:20
Carlos Alexandre da Silva, o "Zorelha" ou "Xandi", 22 anos, foi assassinado na noite na rua 20 de Setembro, no bairro Estação Portão. Conforme a Brigada Militar de Portão, ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Quatro deles pelas costas. Morador da rua Nilo Pereira Martins, conforme amigos, era um "guri trabalhador e de família". Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Hospital de Portão. O corpo de Carlos Alexandre foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a funerária Caridade, o corpo será liberado no início da tarde e o velório será no bairro Estação Portão.

Mais detalhes na edição impressa desta sexta-feira.
 
Polícia Civil desencadeia operação "PNOVE"
Sex, 05 de Setembro de 2014 10:30
   
Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo, com apoio das Delegacias de Portão, Homicídios de São Leopoldo, 3ª DP de Novo Hamburgo e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, deflagraram na manhã desta sexta-feira (05/09), a Operação PNOVE. A investigação foi executada em conjunto pela 2ª DP de São Leopoldo e pela DP de Portão, coordenada pelos delegados Mario Souza e Marcus Viafore.
 
O objetivo da operação é combater crimes de furto e roubo de veículos, além de extorsão. Até o momento, oito pessoas foram presas. Segundo o delegado Mario Souza, os presos foram investigados por terem um esquema de roubo de veículos no Vale dos Sinos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Novo Hamburgo e Portão, sendo apreendidas duas pistolas, um revólver, dinheiro, balança de precisão, veículos (um deles com valor aproximado de R$ 150 mil reais) e munições.
 
A ação policial foi batizada de PNOVE (Portão Nove) em função de existirem nove alvos da investigação, todos tendo como base o município de Portão. As investigações começaram há dois meses e a primeira ação com relação a estas investigações ocorreu na madrugada desta sexta-feira, se encerrando com a execução das ordens judiciais nesta manhã.
 
Novo quebramola na Brasil
Sex, 05 de Setembro de 2014 10:25
Foi construído na manhã de hoje o prometido quebramola antes da "faixa da morte", em frente a um supermercado na avenida Brasil, no Centro de Portão. A equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura MUnicipal trancou o trânsito no local, o que deixou o Centro caótico. O obstáculo obriga os motoristas a colocarem o pé no freio.
 
Oftalmologia: instituto inaugura amanhã em Portão
Seg, 01 de Setembro de 2014 19:26
A Fundação Hospitalar Educacional e Social de Portão (Fuhesp) terá mais um sonho alcançado. A inauguração do Hüning - Instituto de Oftalmologia e Pesquisa. A atividade acontece às 10h na sede do hospital, com a presença da titular da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sandra Fagundes. Os serviços oftalmológicos, conforme o presidente da instituição, Adair Rocha, devem iniciar a partir do dia 22 de setembro. Mais informações na edição impressa do Jornal Primeira Página desta sexta-feira.
 
Vectra e caminhão se envolvem em acidente na 240
Sáb, 30 de Agosto de 2014 09:41
Uma carreta e um veículo Vectra se envolveram em um acidente na noite de ontem no KM 6 da ERS-240, na altura do bairro Vila Aparecida. Era por volta das 22h30min, quando o Vectra que vinha no sentido Capital/Interior invadiu a pista contrária ao perder o controle. A carreta que seguia em direção à São Leopoldo tentou desviar do automóvel, atravessou a pista e colidiu no muro de entrada de uma residência no sentido oposto.
 
O motorista da carreta teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. No Vectra havia três homens. O condutor fugiu em direção ignorada, enquanto os outros dois permaneceram no local. Um foi encaminhado ao Hospital de Portão, o outro dispensou o socorro. Conforme levantamentos feitos no local, o trio tem diversas passagens pela polícia. Um deles havia sido preso há poucos dias no Loteamento Liberdade. O carro tinha documentação vencida desde 2012.
 
Mais informações no Primeira Página da próxima semana.
 
Foto: Franceli Stefani/Jornal Primeira Página
 
COE realiza operação em Portão
Sáb, 30 de Agosto de 2014 09:33
Ao todo, 52 homens da Companhia de Operações Especiais (COE) estiveram em Portão na noite de ontem. Diversas barreiras foram feitas na cidade a fim de coibir a criminalidade. Os agentes se dividiram em patrulhas e foram para os bairros Centro, Liberdade, Macaco Branco e Rincão do Cascalho, além de pontos específicos como o desvio do pedágio e avenida Brasil.
 
Um foragido da Justiça foi detido em um bar, logo na entrada do Loteamento Liberdade, as margens da rua Estância Velha. Além disso, diversos veículos foram recolhidos por documentação vencida, entre outros. Um condutor tentou fugir da barreira porque não tinha habilitação, mas foi capturado pelos agentes. Conforme o comandante do COE, capitão Luciano Veríssimo, o trabalho foi um sucesso. "Fizemos diversas abordagens e transmitimos a sensação de segurança que a comunidade tanto solicitou ao nosso comando", detalha.
 
Confira os números da operação e mais detalhes das abordagens na
edição impressa, da próxima semana, do jornal Primeira Página.
 
Foto: Franceli Stefani/Jornal Primeira Página
 
Vai faltar luz em Portão
Ter, 26 de Agosto de 2014 09:37

Hoje a AES Sul fará manutenção na rede elétrica em Estância Velha, Lindolfo Collor, Portão, Presidente Lucena e Sapiranga. A AES Sul observa que o serviço somente será executado se as condições do tempo permitir.

 
Em Portão o serviço será dividido em dois momentos:
 
- Das 13h às 17h, ruas Minas Gerais, Niterói e Vitória.
- Das 13h30min às 17h30min, ruas Santa Luzia, Santo Amaro, São Bento, São Carlos, São Domingos, São João, Afonso Rodrigues, Angico, Antonio Biehler, Batinga, Buriti, Cabriuva, Canafistola, Canela, Canjerana, Capão da Canoa, Carvalho, Cedro, Cipriano Laurindo da Silva, Constantina Besson, Coqueiro, Cuiabá, da Integração, Dois - Loteamento Flamboyant, Francisco Beato Sobrinho, Gramado, Guabirova, Horácio Alves, Imbuia, Jequitiba, Limoeiro, Miguelina Costa Ferreira, Minas Gerais, Morretinhos, Nilo Pereira Martins, Pettersen, Pitangueira, Plátano, Quatro - Loteamento Parque das Hortênsias, Salgueiro, Santo Inácio, Sergio Alcântara da Silva, Sergio Luiz da Rosa, São José, São Leopoldo, São Pedro, Três - Loteamento Parque das Hortênsias, Um e Três - Loteamento Flamboyant e Vereador Antônio Rosa, Travessas São Luiz, Maria Ferreira e Silvio Ferreira e Avenidas Ceará e Brasil e ERS-240.
 
Castilhos é preso em operação da Polícia Civil
Sex, 22 de Agosto de 2014 08:11
Cleberton Adriano Soares Izaguirres, o Castilhos, acusado de participação e ser o mentor de diversos roubos de veículos, incluindo caminhões em Portão e no Vale do Sinos foi capturado pelos agentes da Polícia Civil de Portão na manhã de hoje. Ele estava em casa, no bairro São Jorge, no momento da ação. Em mãos, os policiais tinham um mandado de prisão preventiva. Ele foi conduzido, junto com outro suspeito, para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo.
 
Intitulada de operação Ganância, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha de furto e roubo de veículos que atuava no Vale do Sinos e na região Metropolitana. Segundo informações, a ofensiva pretende cumprir 39 medidas judiciais entre prisões preventivas, prisões temporárias e mandados de busca e apreensão. Dezenove pessoas já foram presas em Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.
 
Conforme a Polícia Civil, a ofensiva ganhou o nome de Ganância porque a quadrilha, depois de roubar os carros, ainda extorquia dinheiro das vítimas. Após quatro meses de investigação, foram constatadas ocorrências em Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Estância Velha, Gravataí, Novo Hamburgo, Portão e São Leopoldo.  
 
De acordo com a investigação, os criminosos se subdividiam em pequenas células e realizavam a divisão dos roubos, ou seja, enquanto um grupo cuidava do furto, o outro realizava roubos e um terceiro extorquia dinheiro das vítimas.  
 
A Polícia Civil relatou que a quadrilha agia com violência e chegou a realizar tortura contra algumas vítimas. Em muitos casos, os criminosos tinham como alvo carros e caminhões de empresa que utilizavam os veículos para o trabalho. Desta forma, o apelo na extorsão seria maior. Foram registrados roubos de carros de autoescola e táxis no Vale do Sinos.  
 
 
Mais Artigos...
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 12

846106
Jornal Primeira Página
Av. Brasil, 400 - Sala 07
Centro - Portão - RS
Fones: (51) 3562 1640
3562 2234
3562 2244
HISTÓRICO
NOTÍCIAS
GERAL
SEGURANÇA
SOCIAL
POLÍTICA
ESPORTE
EDUCAÇÃO
EDIÇÕES ANTERIORES
VARIEDADES
AGENDA
GALERIA DE FOTOS
PROJETOS
PP NA ESCOLA
TOP DE PREFERÊNCIA
COLUNAS
IGREJA EVANGÉLICA
MEIO AMBIENTE
PORTAL JURÍDICO
VOZ CATÓLICA
CONTATOS
REDES SOCIAIS
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE
Norton Safe Web Google Safe Browsing
DESENVOLVIDO E
HOSPEDADO POR
Schuch Birô - Web & Criação
©Editora Jornalística do Vale Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução desde material sem autorização.

As opiniões contidas nos comentários das matérias publicadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Primeira Página e/ou dos seus funcionários.

Evite problemas de visualização deste site. Mantenha seu navegador de internet sempre atualizado.