Jornal Primeira Página
Portão
Municipal tem rodada neste final de semana
Sex, 27 de Março de 2015 17:11
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2015, organizado pela Liga Portonense de Esportes (Lipe), tem rodada neste domingo, dia 29. Entram em campo pela terceira rodada do primeiro turno:
 
- Esporte Clube Goiás x Esporte Clube São Pedro, no campo da Associação Esportiva Portão (AEP), no bairro Estação Portão. 
 
- Unidos da Vila x Serc Cometa se enfrentam no campo do Cometa, no bairro Portão Velho.
 
Todas as partidas iniciam às 9h45min com os veteranos. Na sequência, às 13h45min o segundo quadro entra em campo. O último jogo do dia será às 15h45min com os times do primeiro quadro. 
 
Conforme o presidente da Lipe, Pedro Noeli do Amaral, no domingo de Páscoa - dia 5 de abril, não haverá rodada.
 
Veja a cobertura completa do final de semana na edição impressa do jornal Primeira Página, que circula no dia 2 de abril, em razão do feriadão.
 
Vasquinho busca jogadores
Seg, 23 de Março de 2015 14:53
O treinador do time do Vasquinho, Carlos Antônio Da Silva, procura novos atletas para comporem o elenco desde ano. Ele busca meninos nascidos nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005. "Preciso de jovens que gostem de futebol e queiram disputar campeonatos com a camisa do clube", enaltece. Interessados devem ligar para o próprio treinador, através do 99491088. 
 
Brigada realiza operação no Centro
Seg, 23 de Março de 2015 09:11
O foco foi coibir o tráfico de entorpecentes, buscar forgidos da Justiça, promover a ordem e a paz pública. Esse foi o intuito da operação coordenada pelo comandante da Brigada Militar (BM) de Portão, capitão Ademir Henz, na noite do domingo, 22. Além do efetivo local, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram da série de abordagens.
 
"Nós queremos devolver a tranquilidade para a comunidade que gosta de frequentar a Praça do Chafariz e o Centro aos domingos. O final de semana foi de atividade. Estamos realizando pequenas operações desde a noite de sexta-feira em diversos bairros e regiões do nosso município. É uma resposta pedida pela comunidade", detalha Henz. 
 
Na Praça do Chafariz os agentes identificaram e liberaram os frequentadores. "Eu aprovo esse tipo de operação, estava precisando, que venham outras assim", frisa a estudante Érica Machado, 26 anos. Opinião contrária a do autônomo Vinícius dos Santos, 28 anos, ele não concorda com as constantes barreiras realizadas em Portão. "Vou para todos os lugares da região e não sou abordado. Só chegar aqui que acontece isso. Sem contar que não se deve abordar dessa forma as pessoas do bem", reclama.
 
A ação iniciou por volta das 21h e seguiu até, em torno, das 23h. Como no domingo retrasado, dia 15, garrafas foram arremessadas por alguns jovens que estavam nas proximidades dos agentes. Um policial a paisana pegou a garrafa das mãos de um frequentador, no momento em que ele iria atirar nos agentes. Ao todo, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por desacato à autoridade.
 
O Primeira Página acompanhou toda a movimentação policial, desde a reunião, até a distribuição das equipes e as abordagens. O impresso desta semana, dia 27, apresenta a cobertura completa da operação policial com entrevista com o comandante e também com quem frequenta a Praça do Chafariz. Leia os detalhes nesta sexta-feira.
 
Foto e texto: Franceli Stefani/PP
 
Encontro dos Fuscas é sucesso
Seg, 23 de Março de 2015 08:15
A 15ª edição do Encontro Estadual do Fusca acontece neste domingo, 22, na Praça do Chafariz, no Centro de Portão. O evento foi um sucesso e a organização era só sorrisos. O Clube do Fusca da cidade recebeu cerca de 400 automóveis vindos de todas as regiões do Estado. A premiação nas categorias carro mais original, que é separado por décadas de 60, 70, 80 e 90, carro placa preta, o carro destaque, troféu não fusca, clube com mais inscritos e maior distância percorrida, ocorreu ao final da atividade.
 
Veja mais detalhes na edição impressa desta semana.
 
Foto: Samuca/Prefeitura de Portão
 
Tentativa de homicídio: homem é ferido no Liberdade
Sex, 20 de Março de 2015 16:04
Um homemde 38 anos foi ferido na panturrilha com um disparo de arma de fogo na rua 1 do Loteamento Liberdade, as margens da rua Estância Velha, por volta das 15h30min de hoje, dia 20. A Brigada Militar de Portão esteve no local. Populares informaram que a vítima estava na rua, quando um outro indivíduo efetuou disparos contra ele. O Corpo de Bombeiros de Portão encaminhou a vítima para o Hospital de Portão, onde não corre risco de vida. O suspeito não foi localizado até o momento. Mais informações no Primeira Página da próxima semana.
 
Domingo tem Encontro do Fusca
Sex, 20 de Março de 2015 11:35
A 15ª edição do Encontro Estadual do Fusca acontece neste domingo, 22, na Praça do Chafariz, no Centro de Portão. O Clube do Fusca da cidade espera recepcionar, ao menos, 400 automóveis vindos de todas as regiões do Estado.
 
A inscrição para aqueles que quiserem expor seus automóveis é de R$ 25, mais um quilo de alimento não perecível. A organização frisa que podem participar qualquer Volkswagen antigo. O participante receberá um kit com uma camiseta do evento, um adesivo, um certificado e um troféu de participação. O horário para inscrições vai até às 13h.
 
Segundo o Clube do Fusca de Portão, haverá premiação em 10 categorias. São elas: carro mais original, que é separado por décadas de 60, 70, 80 e 90, carro placa preta, o carro destaque, troféu não fusca, clube com mais inscritos e maior distância percorrida. 
 
A entrada é gratuita para o público em geral.
 
PL restringe carga e descarga no Centro
Sex, 20 de Março de 2015 09:08
Com voto contrário de Roberto Eismann, o Leitão, do PT, a Câmara Municipal de Portão aprovou na última segunda, 16, projeto de lei sugestão que restringe o horário de carga e descarga de caminhões nas avenidas Brasil e Brasília, na área central da cidade. A matéria agora segue para apreciação da prefeita Maria Odete Rigon (PMDB). Caso opte por implementar a proposta, a chefe do Poder Executivo precisa elaborar projeto de lei — com alterações ou não no texto original — e submetê-lo ao crivo do Legislativo.
 
De autoria dos vereadores Silvio Eurico da Silva (PMDB) e Gerson Roza (PMDB), o PL sugestão proíbe caminhões de fazerem carga ou descarga no período entre 10h e 19h. “É de conhecimento de todos que o município de Portão vem crescendo e necessita de planejamento. A nossa cidade passou a ter um fluxo extenso de veículos, portanto, a restrição de horário para cargas e descargas de caminhões evitaria transtornos e possíveis acidentes”, argumentam os autores.
 
O texto aprovado pelos vereadores dá prazo de 60 dias para os usuários serem comunicados da mudança. Só depois deste prazo os infratores seriam autuados pela Brigada Militar.
 
Texto: Marcelo Fiori/Câmara de Portão
 
 
Operação da PC prende três e apreende armas e droga
Qua, 18 de Março de 2015 16:29
Uma mulher de 33 anos e dois jovens de 23 e 22 anos foram presos em flagrante da tarde de ontem [terça-feira, 17] em uma operação da Polícia Civil (PC) do município. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. Em uma casa na rua Alegria, no bairro São Luiz, foram apreendidas 116 gramas de maconha e buchas de cocaína, além de uma pistola .380. No segundo endereço, na rua Antônio Cardoso, no Portão Velho, foi apreendida um revólver de calibre .38, além de droga. Ambas as armas eram furtadas. Os três foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio. A operação teve apoio da Brigada Militar (BM) de Portão e dos cães farejadores do Canil  da BM de Campo Bom. Detalhes e as informações completas no Primeira Página desta sexta-feira.

Foto: Brigada Militar/Divulgação
 
IPTU: prazo para pagar imposto com desconto termina dia 24
Ter, 17 de Março de 2015 15:36
O secretário da Fazenda de Portão, Vasco Signori, avisa a comunidade que o prazo para o IPTU com 20% de desconto termina na terça-feira, 24 de março. "Quem não recebeu o seu carnê deve vir até a Administração e procurar seu boleto para fazer o pagamento. É um desconto atrativo, vale a pena", enaltece. Quem perder a data poderá pagar em até três vezes. 
 
Informações podem ser obtidas através do telefone 3500-4200 ramal 224.
 
Detalhes e informações completas no Primeira Página desta sexta.
 
Vem aí concurso público em Portão
Ter, 17 de Março de 2015 15:32
A divulgação do edital do concurso público para diversos cargos da Prefeitura Municipal de Portão deve ser publicado até o final do primeiro semestre. Haverá vagas para as áreas da saúde, educação, administrativo, e obras, inclusive para o cargo de Fiscal de Obras (responsável por fiscalizar as obras e posturas no município). O processo licitatório para contratação da empresa para realização do concurso está tramitando no Executivo. 
 
Mais Artigos...
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 13

Jornal Primeira Página
Rua Ivoti, 160, Sala 1
Centro - Portão - RS
Fones: (51) 3562.1640
8450.0607
HISTÓRICO
NOTÍCIAS
GERAL
SEGURANÇA
SOCIAL
POLÍTICA
ESPORTE
EDUCAÇÃO
EDIÇÕES ANTERIORES
VARIEDADES
AGENDA
GALERIA DE FOTOS
PROJETOS
PP NA ESCOLA
TOP DE PREFERÊNCIA
COLUNAS
IGREJA EVANGÉLICA
MEIO AMBIENTE
PORTAL JURÍDICO
VOZ CATÓLICA
CONTATOS
REDES SOCIAIS
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE
GS3 Tecnologia
© Editora Jornalística do Vale Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução desde material sem autorização.
As opiniões contidas nos comentários das matérias publicadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Primeira Página e/ou dos seus funcionários.
Evite problemas de visualização deste site. Mantenha seu navegador de internet sempre atualizado.